LIVE: primeiro registro de compra e venda de imóveis em blockchain da História

25/08/2020 - 16:03
GrowthTech e RKM Engenharia fazem live sobre primeiro registro de compra e venda de imóveis no blockchain da História

Nesta terça-feira (25), às 19h (horário de Brasília), a startup Growth Tech, pioneira na prestação de serviços cartorários apoiados pela tecnologia blockchain, e RKM Engenharia, construtora de imóveis residenciais de alta renda em cidades mineiras, irão discutir sobre a “promessa de compra e venda de imóvel em blockchain: o caso RKM”.

Apresentado por Marcio Louzada, fundador da Pligo, o bate-papo também conta com a presença de:

Hugo Pierre (CEO da Growth Tech),
Rodrigo Junqueira (diretor financeiro da RKM)
Reinaldo Rabelo (CEO do Mercado Bitcoin)
Joaquim Campos (VP da IBM Cloud & Cognitive)
e Jonathan Bergamo (Leader of Legal Project & Risk da Loft).

A transmissão será pelo canal do YouTube da Pligo e nas redes sociais da Growth Tech.

A live discutirá sobre sobre o registro, pela primeira vez na História do mercado imobiliário, de dois contratos de compra e venda de apartamentos entre a construtora e seus clientes, realizado pela parceria entre a Growth Tech e RKM.

Na prática, os imóveis, estimados em R$ 1,5 milhões cada, são os primeiros registrados utilizando a tecnologia que dá vida a moedas digitais e significa uma mudança importante de paradigma para o mercado.

“O registro no blockchain permite uma relação mais transparente entre todas as partes, desde o comprador até as securitizadoras, que passam a ter a garantia de que todos os compromissos de compra e venda de fato existem”, afirma Hugo Pierre, fundador da Growth Tech.

Ele explica que todo o processo foi realizado através de um aplicativo para celular. “Assim, a assinatura e o registro foram concluídos e registrados rapidamente, com eficiência e segurança”, reforça ele.

Clique aqui para saber mais sobre o marco histórico no setor imobiliário brasileiro.

A startup também foi responsável por fornecer a ferramenta que tornou possível a assinatura do Código de Autorregulação para criptoativos do último dia 13, impulsionado pela Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto).

Confira um teaser do bate-papo desta terça-feira:

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 27/08/2020 - 14:21

Cotações Crypto
Pela Web