Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Localiza anuncia intenção de se combinar com Unidas e deve incorporar suas ações

23/09/2020 - 7:57
Localiza
A Localiza explica que a relação de troca será ajustada por eventuais desdobramentos, grupamentos e bonificações em ações (Imagem: LinkedIn/Localiza)

A Localiza (RENT3) informa que celebrou um acordo de intenção de incorporação de ações com a Unidas (LCAM3), em que prevê a combinação dos negócios de ambas empresas, bem como a devida incorporação das ações da Unidas pela Localiza, após decisão firmada nesta terça-feira (22) com os acionistas fundadores.

Segundo os termos estabelecidos, os acionistas da Unidas receberão 0,44682380 ação ordinária de emissão da Localiza em substituição a cada papel ordinário de emissão da Unidas, detidos até a data do acordo.

Com base na relação de troca, os acionistas da Localiza detêm, em conjunto, 76,85000004% do capital social total da companhia combinada, e os então investidores da Unidas ficam, em conjunto, com 23,14999996% do resultado da incorporação.

A Localiza explica que a relação de troca será ajustada por eventuais desdobramentos, grupamentos e bonificações em ações de ambas empresas.

“A transação resultará na união de acionistas que são referência e têm longa experiência em aluguéis de carros, na combinação de talentos para prover soluções inovadoras em mobilidade, na criação de um player com escala global”, enfatiza a companhia.

A cara da companhia combinada

Localiza
A primeira gestão da companhia combinada será divida entre indicações da Localiza e da Unidas (Imagem: Facebook/Localiza)

Com relação à distribuição de proventos, cabe a Unidas distribuir aos seus acionistas o valor total de R$ 425 milhões em dividendos, respeitando as seguintes condições: 1) pagamento condicionado à consumação da incorporação; 2) tem por referência a posição acionária no dia do acordo; e 3) será creditado em até 90 dias corridos após a incorporação de ações.

A combinação de negócios está sujeita às aprovações nas assembleias gerais das respectivas empresas, assim como, a incorporação de ações precisa do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Os acionistas fundadores da Localiza e da Unidas concordaram que o primeiro mandato de gestão da companhia combinada seja composto por seis executivos indicados pela Localiza e por dois selecionados pela Unidas.

No âmbito de parceria internacional, a Localiza deve ganhar a parceria da subsidiária da Unidas, mediante um novo modelo, visando a cooperação entre as empresas através de indicação mútua de clientes.

Caso o acordo seja rescindido, em um cenário hipotético de má, a parte inadimplente pagará para a parte inocente uma multa compensatória, como indenização prefixada, no valor total de R$ 500.000.000,00, corrigido pela variação da taxa CDI, a partir da data de assinatura do Acordo até a data do efetivo pagamento.

Veja o anúncio de combinação de negócios:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 23/09/2020 - 10:42