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Locaweb (LWSA3) não é como as outras techs, defende BofA; ação ganha novo preço-alvo

14 ago 2022, 11:21 - atualizado em 14 ago 2022, 11:21
Locaweb
BofA elevou o preço-alvo da ação da Locaweb, de R$ 13 para R$ 14, após a divulgação dos resultados trimestrais (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Na avaliação do Bank of America (BofA), o mercado está colocando a Locaweb (LWSA3) dentro de uma cesta com pares que não oferecem o mesmo desempenho que a companhia.

Segundo analistas do banco, o mercado joga a Locaweb junto a outras empresas de tecnologia que não têm Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) e lucro líquido e enfrentam desafios em termos de caixa, o que explica em parte a queda de mais ou menos 20% dos papéis LWSA3 no acumulado do ano, mesmo com o rali dos últimos 30 dias.

O BofA elevou o preço-alvo da ação de R$ 13 para R$ 14 após a divulgação dos resultados trimestrais, reforçando a recomendação de compra e o nome como top pick no setor.

A instituição acredita que a Locaweb reportou resultados fortes, com crescimento de receita e recuperação nas margens.

“As margens das empresas adquiridas melhoraram para -6,2% vs. -8,7% no primeiro trimestre e -12% no quarto trimestre de 2021, mostrando que o pior ficou no passado”, avalia o time de análise, em relatório publicado na sexta-feira (12).

Para o BofA, a margem Ebitda projetada pelo consenso de 17,5% para 2023 parece muito conservadora, e revisões para cima devem acontecer.

“Considerando as tendências observadas no segundo trimestre, estamos altamente convencidos de que as margens para as companhias adquiridas continuarão a aumentar, levando a um risco significativo de upside para margens consolidadas em 2023, que devem alcançar 20,4%”, comentam os analistas.

O BofA também está com novas perspectivas para o Ebitda, aumentando as projeções em 4,6% e 4,8% para 2022 e 2023 após os resultados.

A Locaweb reportou lucro ajustado de R$ 38,7 milhões no segundo trimestre de 2022, alta de 63% ante o mesmo período do ano passado.

A receita líquida subiu 53,3%, somando R$ 173 milhões.

O Ebitda ajustado de R$ 40,4 milhões caiu 2,1% no comparativo anual, com margem de 14,3%.

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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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