BusinessTimes

Lojas Americanas, Drogasil e Magalu figuram entre as principais varejistas do mundo

13 fev 2019, 16:40 - atualizado em 13 fev 2019, 16:40
(Divulgação)

Três empresas brasileiras figuram entre as 250 principais varejistas do mundo, segundo o estudo “Os Poderosos do Varejo Global 2019”, divulgado pela Deloitte. Lojas Americanas (LAME4), Raia Drogasil (RADL3) e Magazine Luiza (MGLU3) ocupam, respectivamente, as posições 178, 223 e 249 da lista, alcançando forte crescimento no ano fiscal de 2017 – período de análise do levantamento.

Pequenas notáveis: as small caps mais indicadas pelos analistas em fevereiro

As Melhores Ações da Bolsa: Clique aqui e conheça agora

“Dado o fato de a economia estar ainda em processo de recuperação, após uma das piores recessões dos últimos tempos, ter não só uma, como três empresas brasileiras ao lado de grandes nomes de um ranking mundial, é um fator relevante para as perspectivas do setor varejo e o futuro econômico do país”, afirma Reynaldo Saad.

As 250 empresas listadas conseguiram gerar receitas agregadas de US$ 4,53 trilhões, 5,7% a mais em relação ao ano anterior. Walmart e Amazon, companhias multinacionais norte-americanas, estão entre as cinco primeiras colocadas, tendo contribuído significativamente para o resultado do setor varejista.

Cenário interno

O estudo também analisou a situação do Brasil. Segundo a pesquisa, o país está em uma encruzilhada, já que a economia tem se recuperado lentamente e existem muitas incertezas em relação às grandes mudanças propostas pelo novo governo. A expectativa, portanto, está concentrada na direção que o governo irá determinar ao futuro do varejo.

A Deloitte também chegou a fazer outro levantamento em dezembro de 2018. Batizada de “Varejo em Transformação”, a pesquisa focou na posição das varejistas brasileiras frente à retomada da economia no país.

Das 126 empresas participantes, 66% sentiram necessidade de readaptar os planos de negócios devido a um contexto socioeconômico mais complexo. Os empresários que conseguiram identificar as mudanças a tempo apresentaram melhores resultados.

Confira a pesquisa na íntegra:

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.