Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Lojas Renner tem novo diretor de Relações com Investidores após renúncia de antecessor

02/09/2020 - 7:24
Renner
A mesa diretora da varejista já elegeu um novo nome para assumir as funções (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

O conselho de administração da Lojas Renner (LREN3) acolheu o pedido de renúncia apresentado por Laurence Beltrão Gomes, ao cargos de Diretor Administrativo e Financeiro e de Relações com Investidores, além de demais funções ocupadas pelo executivo nas sociedades controladas pela companhia.

De acordo com o comunicado divulgado, na mesma data (1° de setembro), a mesa diretora da varejista elegeu Alvaro Jorge Fontes de Azevedo para ocupar o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro e de Relações com Investidoresda companhia, com o mesmo prazo de mandato da Diretoria, ou seja, até a Assembleia Geral Ordinária de 2022.

Alvaro tem 36 anos de carreira, com ênfase em finanças e controles internos de instituições financeiras, provendo apoio às linhas de negócio, com passagens pelo Banco Votorantim e HSBC, além ter sido membro do conselho de administração da Galgo.

O executivo possui vivência internacional, considerando três anos de experiência na Argentina e um ano no Reino Unido.

Alvaro é graduado em Ciências Econômicas pela UERJ (1988), ), pós-graduado em Ciências Contábeis pela FGV (1995), além do curso de Executive Development Training, na University of Chicago Booth School of Busines (2010).

Empresa mais eficiente do segmento

Desfile da Lojas Renner
O desempenho da varejista nos canais digitais minimizou os efeitos negativos (Imagem: Facebook/Divulgação/Lojas Renner)

A Lojas Renner  apresentou resultados fracos do segundo trimestre de 2020, de acordo com o BB Investimentos. Impactada pelo fechamento das lojas devido à propagação da pandemia de Covid-19, a companhia teve uma queda expressiva nas vendas do período, o que levou a uma receita líquida 73,3% menor no comparativo anual, para R$ 539,6 milhões.

O desempenho da varejista nos canais digitais minimizou os efeitos negativos. As vendas online saltaram 122% e, mesmo com a reabertura das unidades físicas, o e-commerce seguiu a trajetória crescente em julho, avançando 239% na comparação ano a ano.

Para o BB Investimentos, o principal aspecto positivo do balanço foi o reconhecimento de créditos fiscais de uma ação envolvendo a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da Cofins, o que garantiu um lucro líquido de R$ 818,1 milhões à Lojas Renner no trimestre.

Veja o comunicado da Lojas Renner:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 02/09/2020 - 7:24

Cotações Crypto
Pela Web