BusinessTimes

Lojas Renner vê margem sob pressão no segundo trimestre; ações desabam 8%

22 maio 2020, 17:48 - atualizado em 22 maio 2020, 17:48
Lojas Renner LREN3
As ações da Lojas Renner recuaram cerca de 8,3% na tarde desta sexta-feira, entre os piores papéis do Ibovespa (Imagem: Wikimedia Commons)

A Lojas Renner (LREN3) ainda vislumbra margens sob pressão no segundo trimestre, embora as vendas tenham melhorado desde o início de abril, com a reabertura gradual de suas lojas físicas, disseram executivos da varejista de moda nesta sexta-feira.

“Março machucou um pouco mais e de abril para frente vemos aceleração boa de vendas em lojas abertas, mas ainda 80% delas estão fechadas e isso pesa na margem”, afirmou o diretor-presidente, Fabio Faccio, a analistas e investidores em teleconferência sobre o resultado do primeiro trimestre. Até 21 de maio, a Lojas Renner havia retomado as atividades em 109 de suas 597 lojas físicas.

As ações da Lojas Renner fecharam em queda de 8,3%, a R$ 37,37, entre os piores papéis do Ibovespa.

Na noite de quinta-feira, a varejista divulgou queda de 94% no lucro líquido do primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, uma vez que a pandemia de Covid-19 atingiu as vendas e levou a empresa a aumentar as provisões para inadimplência.

Analistas do Credit Suisse disseram que a crise do coronavírus desempenhou um “papel doloroso” nos resultados trimestrais da Lojas Renner, destacando uma queda de 10,7% nas vendas mesmas lojas e um aumento de 175% nas perdas de crédito.

“O desempenho de Lojas Renner deverá ser prejudicado enquanto o cenário pandêmico persistir”, escreveram em relatório, acrescentando que 93% das lojas da empresa estão localizadas em centros comerciais e que a disposição dos consumidores para comprar produtos não essenciais tende a ser menor nos próximos meses.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.