Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Londres vai rastrear etnia de motoristas parados pela polícia

23/01/2021 - 9:04
Sadiq Khan, prefeito de Londres, disse que negros londrinos têm seis vezes mais chances de serem parados em um carro do que uma pessoa branca (Imagem: Marcello Casal Jr./Arquivo Agência Brasil)

A Polícia Metropolitana de Londres (Met) começará a rastrear a etnia de pessoas abordadas por policiais de trânsito depois que dados mostraram que a proporção de motoristas negros parados é desproporcionalmente mais alta.

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, que apoia o programa, disse que negros londrinos têm seis vezes mais chances de serem parados em um carro do que uma pessoa branca. Khan disse que o programa piloto ajudará a “avaliar e abordar” as preocupações sobre a discriminação racial e pediu ao governo do Reino Unido que torne obrigatória a publicação de dados semelhantes pela polícia.

O programa terá duração inicial de seis meses. Os policiais também registrarão a localização e o horário da parada do veículo, sexo e idade do motorista, marca e modelo do veículo. Os agentes informarão às pessoas abordadas por que as informações estão sendo solicitadas.

“Este piloto nos ajudará a avaliar nossa proporcionalidade em relação às paradas de veículos”, disse o comandante de Operações da Met, Kyle Gordon, em comunicado na segunda-feira. “Isso é parte dos passos que estamos tomando para aumentar ainda mais a confiança do público e a confiança na Met, particularmente entre as comunidades negras de Londres.”

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 19/01/2021 - 17:32