Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Londres vai rastrear etnia de motoristas parados pela polícia

23/01/2021 - 9:04
Sadiq Khan, prefeito de Londres, disse que negros londrinos têm seis vezes mais chances de serem parados em um carro do que uma pessoa branca (Imagem: Marcello Casal Jr./Arquivo Agência Brasil)

A Polícia Metropolitana de Londres (Met) começará a rastrear a etnia de pessoas abordadas por policiais de trânsito depois que dados mostraram que a proporção de motoristas negros parados é desproporcionalmente mais alta.

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, que apoia o programa, disse que negros londrinos têm seis vezes mais chances de serem parados em um carro do que uma pessoa branca. Khan disse que o programa piloto ajudará a “avaliar e abordar” as preocupações sobre a discriminação racial e pediu ao governo do Reino Unido que torne obrigatória a publicação de dados semelhantes pela polícia.

O programa terá duração inicial de seis meses. Os policiais também registrarão a localização e o horário da parada do veículo, sexo e idade do motorista, marca e modelo do veículo. Os agentes informarão às pessoas abordadas por que as informações estão sendo solicitadas.

“Este piloto nos ajudará a avaliar nossa proporcionalidade em relação às paradas de veículos”, disse o comandante de Operações da Met, Kyle Gordon, em comunicado na segunda-feira. “Isso é parte dos passos que estamos tomando para aumentar ainda mais a confiança do público e a confiança na Met, particularmente entre as comunidades negras de Londres.”

Última atualização por Diana Cheng - 19/01/2021 - 17:32

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web