BusinessTimes

Lucre com o Ibovespa em queda: 6 ações para ganhar quase 3% hoje, se elas caírem, segundo o BTG e a Ágora

26 out 2021, 11:32 - atualizado em 26 out 2021, 11:32
Carrefour
Para secar hoje: Carrefour é o papel que pode render mais, se cair, entre os indicados pelo BTG (Imagem: Carrefour/Divulgação)

O mau humor do mercado, hoje (26), é alimentado pela pancada da inflação. O IPCA-15, prévia do índice oficial, saltou 1,20%, muito acima do esperado pelos analistas, e foi a maior apurada para o período desde 1995. O resultado é uma forte queda do Ibovespa neste pregão.

Às 11h15, o índice recuava 1,14% e marcava 107.473 pontos. Na mínima do dia, até aquele instante, o índice bateu em 106.751 pontos. Na máxima, foi até 108.713, levemente abaixo dos 108.715 com que fechou ontem.

Mesmo com o cenário adverso, se você precisa ou deseja operar sua carteira hoje e tem habilidade para montar posições vendidas, vale a pena conferir as recomendações dos analistas gráficos, cuja metodologia busca antecipar tendências de curtíssimo prazo. O BTG Pactual (BPAC11) e a Ágora Investimentos já divulgaram suas dicas.

Como sempre, lembre-se de que todo investimento envolve riscos e, portanto, não há garantia de retorno. Por isso, respeite os stops indicados – pontos em que as perdas tornam-se intoleráveis e é melhor zerar as posições.

Siga, também, a metodologia de investimento recomendada pelos analistas.

BTG Pactual
Empresa Código Entrada (R$) 1º Alvo (R$) Ganho potencial 2º Alvo (R$) Ganho potencial Stop (R$)
Sabesp SBSP3 35,97 35,42 1,53% 35,05 2,56% 36,42
Azul AZUL4 28,97 28,53 1,52% 28,27 2,42% 29,36
Carrefour CRFB3 17,07 16,85 1,295 16,6 2,75% 17,27

 

Ágora
Empresa Código Entrada (R$) 1º Alvo (R$) Ganho potencial Stop (R$)
Banco Pan BPAN4 14,56 14,36 1,37% 14,67
Yduqs YDUQ3 22,3 21,99 1,39% 22,46
Time For Fun SHOW3 4,01 3,95 1,50% 4,04

Metodologia do BTG: ativo com compra sugerida que tenha a abertura acima do ponto de entrada deve ser descartado, assim como ativo com venda sugerida que tenha a abertura do dia abaixo do ponto de entrada. Ao atingir a parcial a operação deve ser reduzida em 50% e o stop ajustado para o ponto de entrada. O stop só deve ser considerado após a abertura de posição. A cotação durante o pregão nesse ponto (stop sugerido), sem que a operação esteja aberta não a invalida.

Metodologia da Ágora: operações aguardando ponto de entrada, válidas apenas para hoje. Valor do stop loss válido apenas após a operação ter dado entrada. Os retornos são brutos, livre de corretagem e emolumentos. Caso o ativo abra com gap, atingindo o objetivo antes do preço de entrada, a operação é cancelada.

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Diretor de Redação do Money Times
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
Linkedin
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.