BusinessTimes

Lucro da gigante chinesa de baterias CATL salta no 3º trimestre

21 out 2022, 13:41 - atualizado em 21 out 2022, 13:41
CATL
A receita aumentou 232,5% no período, para 97,4 bilhões de iuans em relação ao ano anterior, disse a empresa (Imagem: Ningde/REUTERS)

A CATL, maior fabricante mundial de baterias para veículos elétricos, disse nesta sexta-feira que seu lucro no terceiro trimestre quase triplicou em relação ao ano anterior.

A empresa, cujos clientes incluem Tesla, Volkswagen e BMW, teve lucro líquido de 9,4 bilhões de iuans (1,3 bilhão de dólares) no trimestre até setembro, segundo documento apresentado na bolsa de valores de Shenzhen.

A receita aumentou 232,5% no período, para 97,4 bilhões de iuans em relação ao ano anterior, disse a empresa.

O resultado está em grande parte em linha com uma estimativa fornecida pela empresa na semana passada.

A CATL, que fornece uma em cada três baterias de veículos elétricos no mundo, deve dobrar as entregas este ano, somando 300 gigawatts-hora, segundo analistas da Soochow Securities.

É provável que sua lucratividade também melhore graças a seus investimentos em metais de bateria e um aumento esperado na produção de lítio no próximo ano, acrescentaram.

A CATL acelerou sua expansão com contratos para fornecer baterias para grandes montadoras, incluindo Mercedes Benz e BMW na Europa e Ford nos Estados Unidos, onde incentivos governamentais estão impulsionando a demanda por veículos elétricos.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.