BusinessTimes

Lucro da montadora Fiat cresce 7,1% no 4º trimestre amparado por atuação nas Américas

06 fev 2020, 11:28 - atualizado em 06 fev 2020, 11:29
Fiat Pegeout
Em dezembro, Fiat concordou em um acordo de US$ 50 bilhões para combinar as forças com Peugeote criar a quarta maior montadora do mundo (Imagem: Reuters/Stephane Mahe)

A Fiat Chrysler reportou nesta quinta-feira alta de 7,1% no lucro operacional do quarto trimestre, apoiada pelo desempenho forte dos negócios na América do Norte e melhores resultados na América Latina, em meio ao processo de fusão com a francesa Peugeot.

A montadora ítalo-americana divulgou lucro antes de juros e impostos (Ebit) ajustado de 2,12 bilhões de euros (2,33 bilhões de dólares), em linha com a média das estimativas de analistas compiladas pela Reuters, de 2,11 bilhões de euros

O Ebit de 2019 somou 6,67 bilhões de euros, contra meta de mais de 6,7 bilhões de euros.

A margem Ebitda ajustado do ano passado ficou em 6,2%, em linha com a meta de mais de 6,1%.

Em dezembro, Fiat concordou em um acordo de 50 bilhões de dólares para combinar as forças com Peugeote criar a quarta maior montadora do mundo.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.