BusinessTimes

Lucro da Hypera sobe 18,7% e chega a R$ 470,6 milhões no 2º trimestre

23 jul 2021, 18:59 - atualizado em 26 jul 2021, 14:51
Hypera HYPE3
A receita líquida cresceu 43,5% e chegou a R$ 1,5 bilhão (Imagem: Linkedin/Hypera)

A Hypera (HYPE3) registrou lucro líquido de R$ 470,6 milhões no 2º trimestre de 2021, alta de 18,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada em comunicado enviado mercado nesta sexta-feira (23).

A receita líquida cresceu 43,5% e chegou a R$ 1,5 bilhão. Segundo a companhia, a variação positiva foi impulsionada pelos medicamentos adquiridos da Takeda e da família Buscopan, além do crescimento orgânico de 23,3% do sell-out.

“A alta do sell-out foi superior ao crescimento do mercado pelo 3º trimestre consecutivo e é resultado das iniciativas da companhia para impulsionar seu crescimento sustentável de longo prazo”, afirmou a Hypera.

O EBITDA das Operações Continuadas foi de R$ 591,9 milhões, ou 31,8% superior ao mesmo período do ano anterior.

A empresa registrou um fluxo de caixa operacional de R$ 407,1 milhões, alta de 15,7% na comparação com o período de abril a junho de 2020.

Veja o documento:

Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.