Política

Lula diz que pretende tornar permanente auxílio de R$ 600

12 jul 2022, 16:53 - atualizado em 12 jul 2022, 16:53
Lula
Lula afirmou ainda que o PT irá votar a favor do pacote de benefícios sociais proposto pelo governo porque o partido não votará contra o aumento da ajuda para os mais pobres (Imagem: REUTERS/Suamy Beydoun)

O ex-presidente e pré-candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em entrevista ao jornal Correio Braziliense publicada nesta terça-feira, que pretende tornar permanente o auxílio de 600 reais às famílias de baixa renda.

“Eu quero manter. O PT queria que o auxílio fosse de 600 reais já em 2020. Bolsonaro que fez uma coisa engraçada: criou uma série de benefícios em período eleitoral que duram até dezembro. Depois disso, vale a palavra do Bolsonaro, que não vale nada, como o mundo sabe, porque todo mundo sabe que ele é um mentiroso”, disse o ex-presidente.

Lula afirmou ainda que o PT irá votar a favor do pacote de benefícios sociais proposto pelo governo porque o partido não votará contra o aumento da ajuda para os mais pobres.

“Se essa verba chegar para o povo, o povo tem mais que pegar o dinheiro –o PT não vai ser contra auxílio– e depois votar com sua consciência”, afirmou.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.