Política

Lula x o Incrível Hulk: A falta de atitude do presidente que partiu o coração de Mark Ruffalo

14 ago 2023, 14:16 - atualizado em 14 ago 2023, 14:16
Hulk x Lula
Hulk x Lula: o ator norte-americano e o presidente fizeram declarações pelo X (antigo Twitter) (Imagem: Reprodução/Facebook Mark Ruffalo)

Na última quarta-feira (10), o ator norte-americano Mark Ruffalo, que interpreta o super-herói Hulk, da Marvel, criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em sua conta do X (antigo Twitter), o astro que apoiou Lula nas eleições afirmou que fica de “coração partido” ao ver a falta de planos concretos para proteger a Amazônia, na Declaração de Belém.

Ruffalo disse ainda que a questão da Amazônia é uma emergência climática “e não podemos nos permitir atrasos”.

E continuou “felizmente, sob sua liderança, esta cúpula finalmente estabeleceu as principais proteções para os povos indígenas. Obrigado por ouvir as vozes daqueles que estão na linha de frente da emergência climática. Mas isso por si só não vai parar o colapso da Amazônia”.

Hulk x Lula: Declaração de Belém

Em resposta ao ator, o presidente, também via X, disse que proteger a floresta é realmente um desafio imenso e que a Cúpula da Amazônia reuniu países da região de forma inédita para isso. Além disso, Lula afirmou que o protocolo lançado foi um passo a mais em uma trajetória de transformação.

Segundo Lula, a vitória nas eleições de 2022 foi fundamental para acabar com a anarquia e promoção de crimes ambientais na região pelo governo anterior. “O povo brasileiro se manifestou de forma soberana pelo fim da destruição da Amazônia”.

Ainda na rede social, o presidente disse que a Declaração de Belém conta com uma série de compromissos, com planos que vão criar bases fluviais e terrestres.

“É o ponto de partida para a construção de um consenso em torno da proteção da Amazônia. E os países da América do Sul estão conscientes dessa importância”.

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.