Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Magalu desaba 11,8% e Via recua 8,3%; veja o que fazer com as ações agora

Bruno Andrade
01/12/2021 - 18:52
Magazine Luiza
Ação não tem viés de alta no curto prazo (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) desabaram 11,79%, cotadas a R$ 6,88, nesta quarta-feira (01). Os papéis da Via (VIIA3) caíram 8,29%, cotados a R$ 5,20.

Segundo o analista Pedro Galdi, da Mirae Asset, o motivo para queda é a falta de confiança do mercado nas empresas do varejo, tendo em vista que os resultados do terceiro trimestre não foram bons para o setor e os números para a Black Friday não animaram os investidores.

Outro ponto para a baixa do dia são as perspectivas para 2022. Segundo Galdi, o próximo ano será de inflação e crescimento pífio do PIB, o que impacta diretamente no consumo das famílias, maior filão das empresas dos varejo.

O que fazer com as ações?

Para Galdi, o investidor que já possui o papel deve ficar com ele e esperar a retomada de alta, pois o prejuízo seria muito exagerado.

Por outro lado, caso o investidor queira entrar para lucrar no curto prazo, o analista não recomenda comprar o ativo. “Os papéis do varejo ainda vão sofrer muita pressão no curto e médio prazo, principalmente pela alta do juros”, explica.

 

Última atualização por Bruno Andrade - 02/12/2021 - 9:10

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web