BusinessTimes

Magazine Luiza compra Jovem Nerd, plataforma multimídia para universo geek

14 abr 2021, 10:01 - atualizado em 14 abr 2021, 11:15
NerdPlayer, programa do Jovem Nerd
Cultura geek: Jovem Nerd chega para aumentar tempo de uso do superapp do Magazine Luiza (Imagem: YouTube/ Jovem Nerd)

O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou a compra do Jovem Nerd, maior plataforma multimídia do Brasil com foco no público geek. O valor do negócio não foi divulgado, e a aquisição foi conduzida por uma empresa controlada pela varejista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o fato relevante divulgado nesta quarta-feira (14), os conteúdos multimídia produzidos pelo Jovem Nerd serão integrados ao superapp do Magazine Luiza, com o objetivo de ampliar o alcance do aplicativo e seu tempo de uso.

Além disso, a empresa explica que, com a aquisição, “expande ainda mais a sua audiência – que já conta com a CanalTech, o Steal the Look e o próprio Magalu – e aumenta o alcance e relevância do MagaluAds.”

A companhia esclarece que os canais e as plataformas do Jovem Nerd serão mantidos, bem como sua linha e sua independência editoriais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Criado em 2002, o Jovem Nerd produz conteúdos sobre cinema, games, séries, história e ciências, entre outros temas da cultura geek, veiculados nos programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia.

Seus canais no YouTube contam com mais de 5,5 milhões de inscritos e seus vídeos já superaram 1 bilhão de visualizações.

A notícia parece não ter animado os investidores. Às 11h13, os papéis do Magazine Luiza operavam com leve queda de 0,86% e eram negociados por R$ 22,01. No mesmo instante, o Ibovespa subia 0,67% e marcava 120.092 pontos.

Veja o fato relevante do Magazine Luiza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Diretor de Redação do Money Times
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
marcio.juliboni@moneytimes.com.br
Linkedin
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar