BusinessTimes

Magazine Luiza compra plataforma de entregas ultra-rápidas

26 jul 2021, 19:45 - atualizado em 26 jul 2021, 19:57
Magazine Luiza
Segundo a empresa, seu algoritmo permite que os pedidos sejam alocados para o parceiro mais próximo, garantindo a entrega mais rápida para o cliente

O Magazine Luiza (MLGU3) comprou a Sode, plataforma de entregas ultra-rápidas que já presta serviço para a varejista, mostra documento enviado ao mercado nesta segunda-feira (26). O valor da compra não foi revelado.

Fundada em 2015 no Porto Digital, polo de tecnologia de Recife, a Sode possui tecnologia proprietária especializada na gestão, roteirização e rastreamento de entregas ultra-rápidas realizadas por parceiros, donos de suas próprias motos.

Segundo a empresa, seu algoritmo permite que os pedidos sejam alocados para o parceiro mais próximo, garantindo a entrega mais rápida para o cliente, e a melhor experiência para os lojistas e entregadores.

“Com a Sode, a logística do Magalu passa a contar também com entregas utilizando motos, reduzindo ainda mais os prazos e a distância para o cliente final. Adicionalmente, em breve, a Sode fará entregas ultra-rápidas também para os sellers do marketplace do Magalu, com a entrega a partir da loja do próprio seller, e para os restaurantes parceiros da AiQFome”, informa.

A Sode já está presente em 8 estados e possui mais de 1.000 entregadores ativos, que realizam atualmente 2 milhões de entregas em termos anualizados.

Recentemente, o Magazine anunciou um novo programa, o “Piscou, Chegou”, que promete entregas em 24 horas e utiliza as lojas como centros logísticos.

Essa modalidade de entrega é mais uma vantagem da multicanalidade e já está presente em 30 cidades com 140 lojas.

“Vale destacar que a taxa de conversão é 62% maior para os pedidos com entrega em 1 hora, quando comparada com o prazo de 48 horas. Com a aquisição, o Magalu irá acelerar a expansão da entrega ultra-rápida para a maioria de suas lojas”, aponta no documento.

Veja o documento:

 

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.