BusinessTimes

Magazine Luiza (MGLU3) ou Mercado Livre (MELI34)? Um será destaque no 4T22, segundo BBA

08 fev 2023, 16:20 - atualizado em 08 fev 2023, 16:20
varejo, e-commerce, Magazine Luiza, MGLU3, Mercado Livre, MELI34
O Mercado Livre deve ter lucro de US$ 106 milhões no 4T22, enquanto Magazine Luiza pode ter prejuízo de R$ 72 milhões, segundo o BBA (Imagem: Freepik/@snowing)

O Mercado Livre (MELI34) deve alavancar cada vez mais a sua plataforma de monetização no e-commerce, sendo o principal destaque do segmento no quarto trimestre de 2022 (4T22), avalia o Itaú BBA.

Segundo relatório assinado por Thiago Macruz e equipe de analistas do banco, a plataforma de varejo online argentina deve superar o seu concorrente Magazine Luiza (MGLU3), que deve apresentar números sequencialmente melhores e uma dinâmica de geração de fluxo de caixa favorável no período.

No segmento do e-commerce, os analistas do BBA esperam que o Mercado Livre continue superando seus pares no 4T22, com crescimento de 19% no GMV (volume bruto de mercadorias) na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Quanto à receita da companhia, os especialistas avaliam que ela será impulsionada pelas divisões de anúncios e crédito, e calculam que o valor chegue a US$ 3 bilhões, alta de 41% na comparação anual.

“Isso provavelmente também implicará em uma sólida expansão da margem bruta, para 46,8%”, aponta o relatório do BBA.

Os analistas esperam um lucro líquido de US$ 106 milhões para o Mercado Livre no 4T22.

O GMV do Magazine Luiza também deve surfar no momento positivo. O relatório aponta um crescimento de 12% em relação ao ano anterior. Além disso, os analistas calculam um crescimento de 10,6% na SSS (vendas nas mesmas lojas).

Contudo, as despesas financeiras “provavelmente compensarão a maior parte desses ganhos”, avaliam os especialistas do BBA. Eles calculam mais um trimestre de prejuízo líquido, com perdas de R$ 72 milhões.

Saiba mais! IMPOSTO DE RENDA: COMO DEDUZIR GASTOS COM HOME OFFICE!

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.