Empresas

Magazine Luiza (MGLU3) tem números melhores que na Black Friday com liquidação de começo de ano; confira

09 jan 2024, 17:17 - atualizado em 09 jan 2024, 17:17
magazine luiza
Magazine Luiza tem números melhores que na Black Friday com liquidação de começo de ano (Imagem Germano Lüders/Wikimedia Commons)

O Magazine Luiza (MGLU3) realizou na última semana a sua “Liquidação Fantástica”, uma queima de estoque anual com descontos que chegaram a 80%. De acordo com a companhia, a liquidação de começo de ano foi recorde e superou números da Black Friday.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Black Friday é tida como a maior data do varejo, mas o Magalu informou que o pico de vendas por minuto nas lojas físicas foi três vezes maior ao alcançado durante a data no ano passado. Já no e-commerce, o valor praticamente dobrou.

A companhia afirma que a liquidação funciona como um termômetro do desempenho do setor no ano. “Além desse bom desempenho em GMV, a companhia aumentou em 10% a comercialização de serviços, como garantia estendida e seguros, e cresceu em 6% a emissão de cartões Luiza”, diz.

Ainda, o e-commerce seguiu a tendência e registrou crescimento com as marcas que fazem parte do ecossistema. Neste sentido, destaque para a KaBuM!, que ultrapassou 66,8% dos resultados projetados, informou o Magalu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como funcionou a liquidação do Magazine Luiza?

A queima de estoque anual da companhia contou com até 80% de desconto válidos nas lojas físicas, aplicativo e site. Nesta edição, o Magazine Luiza disponibilizou com mais de 100 mil itens com descontos.

Segundo a varejista, em diversas cidades, filas se formaram já na madrugada, como em Guarulhos, Batatais, Orlândia, Franca e a capital, no estado de São Paulo, São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Piraquara, no Paraná, Juiz de Fora, em Minas Gerais, entre outras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar