Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Magazine Luiza pretende desdobrar ações na proporção de 1 antiga para 4 novas

18/09/2020 - 9:20
Luiza, avatar do Magazine Luiza
Popularização: Magazine Luiza quer ampliar base de acionistas com desdobramento (Imagem: Divulgação/Magazine Luiza/Facebook)

O conselho de administração do Magazine Luiza (MGLU3) autorizou a companhia a continuar o processo de desdobramento de ações, na proporção de 1 antiga para 4 novas. O próximo passo é submeter a proposta a uma assembleia extraordinária de acionistas.

Atualmente, o capital social do Magazine Luiza é representado por 1,625 bilhão de ações ordinárias. Após o desdobramento, o total passará para 6,498 bilhões de papéis. O capital social, contudo, permanecerá em R$ 6,071 bilhões.

Segundo o fato relevante divulgado nesta sexta-feira (18), o objetivo da medida é “conferir melhor patamar para a cotação das ações, a fim de torná-las mais acessível ao investidor.”

Pressão

A proposta chega num momento em que as ações da varejista são pressionadas na B3 (B3SA3), após o ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmar que a empresa está interessada na privatização dos Correios.

Ontem, os papéis fecharam em forte queda de 2,32%, cotadas a R$ 87,10. Atualmente, 41,16% dos papéis circulam pelo mercado, mobilizando 259.121 investidores pessoas físicas, 1.425 investidores pessoas jurídicas e 865 investidores institucionais.

Veja o fato relevante do Magazine Luiza.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 18/09/2020 - 9:21