Mais de 5 milhões de ethers foram depositados no contrato da  Ethereum 2.0 

31/05/2021 - 16:23
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
Com a transição para a Ethereum 2.0, o blockchain não será mais dependente da mineração cripto para processar transações e passará a permitir que qualquer pessoa faça o staking de 32 ETH para processá-las (Imagem: ETH2 Launchpad)

A quantidade de ether (ETH) em contratos de staking na rede Ethereum 2.0 atingiu a marca de 5 milhões, segundo o gráfico elaborado pelo The Block. A quantia atual no contrato é de 5,2 milhões de ETH, cerca de US$ 13,6 bilhões. Atualmente, um ETH vale cerca de US$ 2.630. 

O blockchain da Ethereum está passando por uma mudança de um mecanismo de consenso proof-of-work (PoW) para um mecanismo de proof-of-stake (PoS), como parte principal da atualização da Ethereum 2.0.

Isso fará com que o blockchain deixe de ser dependente da mineração cripto para processar transações e passe a permitir que qualquer pessoa faça o staking de 32 ETH para processá-las – com o risco de perder suas moedas, caso aja de má-fé.

Segundo o explorador Beaconcha.in, há atualmente 152 mil validadores (ao invés de mineradores) processando blocos na rede de proof-of-stake. Esses validadores têm uma taxa de sucesso de cerca de 99% por bloco, sendo que, aproximadamente, 1% dos blocos não é processado por dia. 

O contrato de depósito é onde usuários da Ethereum precisam enviar seus ethers, caso desejem fazer o staking da criptomoeda na rede. A quantidade de ETH no contrato de depósito representa o limite máximo do montante de fundos que estão sendo usados para staking na rede.

Aqueles que fazem o staking de ETH na rede Ethereum podem receber recompensas de até 23%. Porém, há uma condição: tanto os depósitos como as recompensas só podem ser sacados após o lançamento da fase 1,5 da atualização da rede Ethereum 2.0, que está programada para 2022. 

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 31/05/2021 - 16:23

Pela Web