MakerDAO: a recente atualização cria um sistema de créditos dinâmico

Messari
04/12/2019 - 16:16
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Steven Becker, presidente da Maker Foundation, fala sobre os aspectos e desafios da empresa de criptoativos (Imagem: Twitter/Cardinal Pitch Club)

Em entrevista à Messari, Steven Becker, COO e presidente da Maker Foundation, falou sobre sua experiência com o universo financeiro.

Ele foi atraído pela infraestrutura de blockchain para fugir da volatilidade, e acabou criando uma stablecoin descentralizada.

Quando perguntado como a dai (moeda descentralizada e estabilizada contra o valor do dólar norte-americano) seria impactada caso os tipos de garantia forem considerados como valor mobiliário ou se houvesse algum problema regulatório, Becker diz que não haverá impacto, pois ativos tokenizados serão valores mobiliários utilizados para gerar dais.

Assim, a dai depende do valor principal do tipo de garantia para sua estabilidade e ainda será descentralizada.

Sobre apermissividade (em que qualquer pessoa pode participar no processo de confirmação de transações a qualquer hora em uma rede de blockchain), Becker diz que a interseção do mundo tradicional e do blockchain não é algo para se preocupar.

Ele afirma: “o mundo tradicional vai começar a ver valor no blockchain e o mecanismo econômico da Maker vai facilitar o crescimento de uma economia on-chain. […] Assim, o efeito de encaixe vai produzir evidências suficientes para o mundo real integrar blockchain à sua arquitetura.”

Sobre governança, ele afirma que qualquer pessoa que tenha conhecimento de risco de mercado pode contribuir de forma jurídica e operacional na tarefa de determinar quais são os parâmetros de risco, dependendo do tipo de ativo sendo levado em consideração.

Em relação à hard fork (birfurcação drástica) Istanbul, ele diz que a Maker não será afetada, pois os contratos inteligentes não têm requisitos como Aragon, e o melhor blockchain disponível é o da Ethereum, mesmo a Maker sendo “agnóstica a blockchain”.

Confira a entrevista completa no site da Messari.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 13/02/2020 - 9:46

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto