Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Máquinas de venda automática da Coca-Cola passam a aceitar bitcoin

09/06/2020 - 9:56
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Clientes poderão pagar pelos refrigerantes em bitcoin por meio da leitura de um código QR (Imagem: YouTube/Centrapay)

Agora, mais de duas mil máquinas de venda automática da Coca-Cola espalhadas pela Austrália e pela Nova Zelândia passam a aceitar bitcoin (BTC) como uma opção de pagamento.

Coca-Cola Amatil, a maior engarrafadora e distribuidora da marca na região Ásia-Pacífico, firmou uma parceria com a startup de pagamentos em cripto Centrapay para a iniciativa.

Para pagamentos em bitcoin, usuários precisam instalar a Sylo Smart Wallet em seu celular. Quando a carteira for instalada, Centrapay permite que usuários escaneiem um código QR para pagarem em bitcoin ou em outras criptomoedas por itens da Amatil.

Centrapay afirma que ajuda marcas a se conectarem diretamente com usuários e impulsionar seu potencial de geração de receita. Alguns de seus clientes incluem Adidas, KFC e Jack Daniel’s.

Jerome Faury, CEO da Centrapay, afirmou que a empresa removeu duas barreiras de adesão de criptoativos — “complexidade de integração e péssimas experiências de usuários”.

Pensando no futuro, Centrapay planeja expandir seu negócio para todo o mundo. “Estabelecemos uma presença na América do Norte e desejamos entrar para o mercado dos EUA com algumas inovações pioneiras, afirmou Faury.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/06/2020 - 23:39