Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Marfrig lidera ganhos do Ibovespa com conversas para venda da Keystone

30/07/2018 - 11:58

Marfrig

Por Investing.com – Liderando os ganhos do Ibovespa, as ações da Marfrig (MRFG3) têm valorização de 4,43% a R$ 8,24%. No final da semana passada, a Reuters divulgou que a companhia brasileira iniciou conversas exclusivas com a Tyson Foods para a venda da Keystone Foods, que gorne frango para o McDonald´s nos Estados Unidos.

A Marfrig, que adquiriu a Keystone oito anos atrás por 1,26 bilhão de dólares, espera vender a unidade por mais que o dobro disso – até 3 bilhões de dólares. Entre os grupos interessados na Keystone estavam a Cargill CARG.UL e a Cofco. A Bloomberg informou mais cedo nesta sexta-feira que a Tyson entrou em negociações exclusivas para o acordo.

O Valor Econômico informou que a operação pode ser concluída nos próximos dias. A Marfrig anunciou a venda da Keystone em abril e espera obter cerca de US$3 bilhões com o negócio. De acordo com a notícia, a negociação com a Tyson Foods incluirá os ativos nos Estados Unidos e na Ásia.

Para a Mirae Asset, a intenção de venda já havia sido anunciada em abril e se concretizada é positivo para a Marfrig. A recomendação continua sendo neutra e o potencial de valorização é de 13%. A MFRG3 negocia a um múltiplo EV/EBITDA 2018 de 5,4x e para 2019 de 4,4x. A relação dívida líquida/EBITDA é de 3,03x.

A Coinvalores destaca que as notícias apontam que a companhia está em fase final. Os analistas acreditam que os papéis da MRFG3 tendem a ficar no campo positivo no curto prazo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Victor Fermino - 30/07/2018 - 12:00

Cotações Crypto
Pela Web