Alimentos

Marfrig tem leve alta com conclusão de venda da Keystone para a Tyson Food

20 ago 2018, 11:23 - atualizado em 20 ago 2018, 11:26

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com – Depois de oscilar entre forte alta e queda de mais de 9% na última sexta-feira, a Marfrig (MRFG3) confirmou a venda da Keystone por US$ 2,4 bilhões para a Tyson nesta segunda-feira. Diante disso, o mercado corrige parte das perdas e avança 0,64% a R% 6,28.

Em nota a clientes, o BTG Pactual (BPAC11) afirmou que o preço final foi uma decepção, em comparação com as expectativas, e deve resultar em entrada de caixa de 1,4 bilhão de dólares. Eles atribuem o valor menor à queda recente nas margens em aves nos EUA, decisão de excluir a planta de hambúrguer e necessidade de a companhia vender o ativo dada a elevada alavancagem.

Apesar do valor menor do que o esperado, os profissionais do BTG consideram exagerada a queda recente dos papéis, que em agosto até sexta-feira alcançava 23,9 por cento, enxergando espaço de alta para as ações.

Para a Coinvalores, a visão é semelhante. A transação veio um pouco abaixo do que o mercado esperava, pois contempla a venda dos ativos da Keystone Foods exceto a planta de hambúrgueres de North Baltimore, no estado de Ohio, que tem um faturamento de quase US$ 1 bilhão por ano e representa 30% do faturamento da Keystone.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O negócio

planta tem uma receita anual de 300 milhões de dólares, disse o vice-presidente financeiro da Marfrig, Eduardo Miron, à Reuters em entrevista por telefone na noite de domingo.

A Tyson vai ficar com todas as demais operações da Keystone, que é fornecedora importante de produtos de frango para o McDonald’s.

“A decisão de continuar com a planta de North Baltimore está em linha com a estratégia da companhia de foco com crescimento em bovinos, incluindo a recente aquisição pela companhia de participação majoritária na National Beef Packing Company, cujo controle foi adquirido pela Marfrig em junho de 2018”, disse a empresa em fato relevante. A planta de Ohio vai ser acrescida ao portfólio da National Beef.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar