CryptoTimes

Mastercard (MA) quer combater fraude em cripto com nova ferramenta

04 out 2022, 8:47 - atualizado em 04 out 2022, 8:47
Mastercard
A nova ferramenta da Mastercard recebeu o nome de Crypto Secure. (Imagem: REUTERS/Jonathan Bainbridge)

Mastercard (MA; MSCD34) planeja revelar uma nova solução de software para ajudar bancos e emissores de cartões no combate à fraude com criptomoedas, informou CNBC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chamado Crypto Secure, o novo software usa algoritmos de inteligência artificial para avaliar o risco ligado à negociação de criptomoedas na rede da Mastercard. A ferramenta usará dados em blockchain e será alimentada pela CipherTrace, startup de segurança em blockchain adquirida pela Mastercard.

Crypto Secure oferece a bancos e emissores de cartões um painel, que objetiva detalhar visualmente se uma atividade ligada a cripto é ou não suspeita e em qual nível. Porém, o próprio sistema não toma a ação – somente o emissor do cartão pode intervir.

Fraude com cripto em foco

Apesar da queda nos preços das criptomoedas, a fraude com elas permanece algo comum – e reguladores continuam a investigar a indústria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos Estados Unidos, reguladores estão pedindo ao Congresso que aprove diversas leis que reforcem regras para a indústria de blockchain e de ativos digitais.

Já a União Europeia tem suas próprias regras do Mercado em Criptoativos (MiCA, na sigla em inglês) sob o holofote.

No final de agosto, o deputado americano Raja Krishnamoorthi pediu que reguladores do país e grandes corretoras de criptomoedas fizessem um balanço e prestação de contas de políticas de combate a fraudes.

Soluções de arrecadação

O foco contínuo de autoridades em fraudes relacionadas a criptomoedas ajudou a provocar movimentos semelhantes de concorrentes da Mastercard.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mês passado, a plataforma de detecção de fraude, Sardine, obteve US$ 51,5 milhões em uma rodada de arrecadação, liderada por Andreessen Horowitz (a16z) e que contou com a participação da Visa.

Fornecedora de firewall na Web 3.0, Blowfish finalizou uma rodada de arrecadação de US$ 11,8 milhões, liderada pela Paradigm, na semana passada.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar