McDonald’s (MCDC34) terá restaurante no metaverso que vai entregar comida real e virtual

Bruno Andrade
11/02/2022 - 17:00
McDonald's
Empresa também oferecerá serviços de entretenimento e eventos online (Imagem: Pixabay /akiragiulia )

O McDonald’s (MCDC34) pediu registro para ao menos 10 marcas para operar no metaverso. A informação foi divulgada por Josh Gerben, advogado de marcas e fundador Gerben Intellectual Property, em uma postagem no Twitter na última quarta-feira (9).

De acordo com Gerben, o restaurante terá produtos virtuais e também venderá lanches reais com entrega a domicílio.

“Pense desta forma: você está no metaverso e fica com fome. Você não precisa largar o fone de ouvido. Você entra em um McDonald’s e faz um pedido. Ele chega à sua porta um pouco mais tarde”.

Uma das marcas que estará presente é o McCafé, que além de entregar os produtos vendidos online, vai promover serviços de entretenimento e eventos no metaverso, com “concertos online reais e virtuais”.

Outras companhias também já estão aderindo ao metaverso, como a Nike. Gucci, Microsoft e Crocs também anunciaram que estão em tratativas para entrar no meio.

Em entrevista concedida à Forbes, o advogado comentou que essa será a nova tendência das empresas e que nos próximos 12 meses casos como o do McDonald’s vão se repetir.

“Eu não acredito que alguém queira ser a próxima Blockbuster e apenas ignore a próxima tecnologia que está chegando”, disse Gerben.

A Blockbuster, no caso, foi a maior rede locadoras de filmes do mundo que faliu em 2011 após a chegada dos streamings.

Gerbens também afirmou que o Escritório de Patentes e Marcas dos EUA provavelmente aprovará as marcas registradas. No entanto, o processo pode levar de oito a nove meses.

Última atualização por Lorena Matos - 14/02/2022 - 13:40

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto