Mercado de grãos recua em Chicago com realização de lucros antes de feriado

24/11/2021 - 18:05
Milho Grãos Agricultura Agronegócio
Foi a máxima para o contrato mais ativo desde dezembro de 2012 (Imagem: Reuters/Inaê Riveras)

Os contratos futuros de trigo nos Estados Unidos caíram em relação às máximas de diversos anos nesta quarta-feira, e o milho e a soja tiveram baixa por realização de lucros e liquidação antes do feriado de Ação de Graças.

Um dólar norte-americano mais firme adicionou pressão, mas as perdas do milho e da soja foram atenuadas por sinais de melhora na demanda de exportação.

Os mercados estarão fechados na quinta-feira para o feriado do Dia de Ação de Graças e o pregão de sexta-feira será abreviado, levando fundos e outros traders a ajustar as posições na quarta-feira.

“Estamos vendo uma pressão de liquidação bastante pesada antes do Dia de Ação de Graças”, disse Mike Zuzolo, presidente da Global Commodity Analytics. “Mas vimos as vendas de exportação de milho e soja. Isso sustentou o sentimento da demanda, que estava começando a ficar mais negativo à medida que o dólar atingia novas máximas.”

Na bolsa de Chicago, o trigo para março caiu 17,25 centavos de dólar para 8,5025 dólares o bushel, após atingir a máxima do contrato de 8,7475 dólares anteriormente na sessão.

Foi a máxima para o contrato mais ativo desde dezembro de 2012.

O milho para março caiu 2,75 centavos de dólar para 5,8550 dólares o bushel, recuando de uma máxima de quase cinco meses de 5,9675 dólares para o contrato mais ativo atingida anteriormente na sessão.

A soja para janeiro recuou 6,50 centavos de dólar para 12,6650 dólares o bushel.

Última atualização por André Luiz - 24/11/2021 - 18:05

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web