Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Mercado está muito pessimista com a Vale? Os otimistas projetam alta de 80%

Gustavo Kahil
29/11/2021 - 21:49
Vale
A recomendação de compra foi reiterada para as ADRs, com preço-alvo de US$ 22 (Imagem: Reuters/Washington Alves)

Os analistas do BTG Pactual admitem que não estavam preparados para a queda de quase 50% dos preços do minério de ferro, mas, ao mesmo tempo, não podem deixar de notar que as ações da Vale (VALE3) agora estão “altamente desvalorizadas”.

Leonardo Correa e Caio Greiner acompanharam o dia do investidor da Vale em Nova York e saíram de lá mais confiantes com a mineradora.

“A administração está altamente comprometida em se tornar um ‘operador confiável’ e minimizar os riscos de contratempos operacionais, conforme observamos em 2021”, explicam os dois em um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira e obtido pelo Money Times.

Correa e Greiner veem o mercado com expectativas muito negativas para a mineradora.

“A gestão continua altamente disciplinada na alocação de capital (modelo de negócios ‘asset light’), o que ainda implica que a maior parte da agenda deve envolver os retornos de caixa dos acionistas – nós projetamos um rendimento de aproximadamente 13% para 2022”, calculam.

Eles também acreditam que a empresa continuará apresentando um progresso tangível na área de ESG, “removendo o desconto excessivo atualmente atribuído ao preço de suas ações”.

A recomendação de compra foi reiterada para as ADRs (VALE), com preço-alvo de US$ 22. O valor corresponde a um potencial de valorização quase 80%

Última atualização por Gustavo Kahil - 29/11/2021 - 21:49

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web