Renda Fixa

Retornos de até 96% do CDI: Mercado Pago adiciona LCI e LCA isentos de Imposto de Renda no portfólio

10 jul 2024, 16:50 - atualizado em 10 jul 2024, 16:50
renda fixa
As letras de crédito podem ser pré ou pós-fixadas com taxas promocionais com rendimentos de até 96% do CDI. (Imagem: 89Stocker)

O Mercado Pago, banco digital parceiro do Mercado Livre, ampliou seu portfólio de investimentos em renda fixa. Agora, o aplicativo também oferece títulos isentos de Imposto de Renda, como Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e Letra de Crédito do Agronegócio (LCA), podendo ser pré ou pós-fixadas.

As novas opções de investimento terão prazos e rendimentos diferenciados para o lançamento, portanto será disponibilizado letras com vencimento de 9 meses, com rendimento de 92% do CDI.

Já para as letras com vencimento em 12 meses o rendimento ofertado é de 93% do CDI. Enquanto para resgate em 24 meses, há uma taxa promocional, com o rendimento de 96% do CDI.

A inclusão das letras de crédito vão ao encontro do resultado de uma pesquisa realizada pelo banco digital com seus clientes que concluiu que 40% dos usuários gostariam de ter acesso a ofertas de LCI e LCA. É possível através de uma parceria estabelecida com a Nikos DTVM.

“Sempre olhamos para as necessidades dos nossos clientes e acompanhamos a jornada deles. Começamos com o CDB e, com isso, mais da metade dos nossos usuários começaram a investir pela primeira através do app do Mercado Pago”, conta Ignácio Estivariz, vice-presidente de banco digital do Mercado Pago.

Lucas Fonseca, head de investimentos do banco, explica que a atratividade tanto do LCI quanto do LCA são justificadas por serem de baixo risco, além de possuírem a isenção de imposto de renda e a garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) para investimentos de até R$ 250 mil.

O Mercado Pago ainda informa que as letras disponibilizadas no aplicativo, no entanto, possuem um estoque limitado, já que estão sujeitas à disponibilidade de lastro.

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.