Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Mercados se preparam para mais volatilidade após liquidação na Ásia

25/03/2019 - 9:11

Por Investing.com

dólar está baixando nesta segunda-feira na Europa, mas mantendo a maior parte dos ganhos obtidos durante o grande movimento de risco de sexta-feira nos mercados globais.

Algo parecido com o que aconteceu no último ciclo de alta da Bolsa está prestes a se repetir. Veja como é possível ganhar ate +2.691% com estes ativos

O fim de semana pode ter oferecido aos mercados a chance de esfriar e refletir sobre os eventos de sexta-feira, mas eles abrirem no negativo novamente. Os mercados acionários e os rendimentos dos títulos despencaram do Japão à Austrália e Hong Kong, com os investidores se concentrando em como os rendimentos do Tesouro de 10 anos caíram abaixo das letras de 3 meses na sexta-feira – um desenvolvimento que no passado precedeu uma recessão.

Ibovespa pode ter 2 estreantes em abril; Taurus entra no IBrX 100

Marc Ostwald, estrategista da ADM ISI em Londres, argumentou em uma nota de pesquisa no fim de semana que, embora os dados recentes tenham sido fracos, os números de consenso para a maior parte dos dados esperados esta semana “apontam para um quadro misto, embora certamente não sugestivo de risco de recessão, como a inversão da curva dos títulos do tesouro americano … parece indicar. ”

A volatilidade entre as moedas do mercado desenvolvido permaneceram dentro dos limites. Às 5h00, o euro ficou em US$ 1,1309, com queda de 0,1%, enquanto a libra esterlina voltou a US$ 1,3186, também em queda .

(Money Times)

índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, estava em 96,097, acima de onde estava antes dos anúncios de política do Federal Reserve na semana passada.

A lira turca também apresentou uma modesta recuperação após seu pior dia desde a crise cambial do ano passado, causada por uma queda nas reservas cambiais do Banco Central e agravada pela crítica do presidente Recep Tayyip Erdogan ao pedido de Donald Trump pelo reconhecimento internacional do controle de Israel sobre as Colinas de Golã na Síria. A lira estava em 5,6515 por dólar, tendo caído para 5,8300 na sexta-feira.

O primeiro teste de sentimento da semana está sendo imposto quase imediatamente, já que o índice de clima empresarial do ifo da Alemanha às 6h00 irá corroborar a surpreendente pesquisa da semana passada da IHS Markit ou dar alguma garantia de que as coisas não estão tão ruins apesar de tudo. Espera-se que o índice principal suba modestamente para 98,7, em relação à sua baixa de quatro anos de 98,5 em fevereiro.

Em outros lugares, a libra está se preparando para saber se o acordo de retirada da UE da primeira-ministra retornará ao parlamento para um terceiro “voto significativo”. Foi apoiado no fim de semana por sinais de resistência populares em massa a um Brexit “sem compromisso”, mas com o prazo até o dia 12 de abril, o tempo que resta para o parlamento encontrar um caminho alternativo está se esgotando rapidamente.

Reportagens da imprensa britânica sugeriram no fim de semana que May seria forçada a renunciar por seu próprio partido nesta semana, mas isto foi negado oficialmente pelos ministros vistos como mais propensos a substituí-la.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 25/03/2019 - 9:11

Cotações Crypto
Pela Web