Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mesmo com demanda de voos internacionais, Azul e Gol sofrerão menos impacto com coronavírus

27/02/2020 - 14:08
Azul
Um voo da Azul apresentou suspeita de contaminação na última terça-feira (25) (Imagem: Facebook/Azul)

O impacto do coronavírus já está afetando as agências aéreas brasileiras. Viagens estão sendo canceladas, principalmente com destino a países da Europa e Ásia. Ainda assim, as principais empresas do setor não fizeram mudanças no quadro de voos.

De acordo com Victor Mizusaki e Flávia Meireles, analistas da Ágora Investimentos, o coronavírus poderia afetar inicialmente as viagens internacionais no primeiro semestre de 2020, mas a Gol (GOLL4) e a Azul (AZUL4) teriam menor impacto no universo de cobertura da corretora. Por isso, a recomendação para ambos os papéis é de compra.

Segundo a matéria publicada pelo Valor Econômico ontem (26), a Gol informou não ter sofrido qualquer problema com o coronavírus até o momento, uma vez que não opera voos para países com casos confirmados da doença.

Um voo da Azul apresentou suspeita de contaminação na última terça-feira (25). A passageira, que voltava da Itália, foi encaminhada para o serviço médico do Recife. Os demais clientes e tripulantes passaram por uma avaliação feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foram liberados. O avião foi submetido a um procedimento de limpeza.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 27/02/2020 - 14:08