Bancos

Mester, do Fed, diz que alta de 0,5 p.p. dos juros faz sentido

10 maio 2022, 11:41 - atualizado em 10 maio 2022, 11:41
Loretta Mester
“Pode muito bem ser que a taxa de desemprego tenha que subir um pouco, podemos ter outro trimestre de crescimento negativo ou lento, mas isso terá que acontecer se quisermos baixar a inflação”, disse Mester (Imagem: REUTERS/Gary Cameron)

A presidente do Federal Reserve de Cleveland, Loretta Mester, disse nesta terça-feira que aumentar os juros 0,5 ponto percentual “faz todo o sentido” para as próximas reuniões do banco central norte-americano, e que em última instância a taxa terá de subir acima de 2,5% para conter a inflação.

“Pode muito bem ser que a taxa de desemprego tenha que subir um pouco, podemos ter outro trimestre de crescimento negativo ou lento, mas isso terá que acontecer se quisermos baixar a inflação”, disse Mester ao Yahoo Finance. “Acho que as coisas vão ser acidentadas.”

Ao mesmo tempo, ela disse não acreditar que os aumentos de juros pelo Fed – destinados a diminuir a demanda por mão-de-obra e produtos que estão em falta devido à oferta restrita – empurrarão a economia para uma retração sustentada.

“Eu realmente não vejo isso como uma troca, porque eu realmente acredito fundamentalmente que se não voltarmos à estabilidade de preços, não teremos mercados de trabalho sustentáveis e saudáveis no futuro”, disse ela.

Disclemer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.