Bancos

Mester, do Fed, diz que “série” de altas de juros nos EUA é necessária após março

24 fev 2022, 16:09 - atualizado em 24 fev 2022, 16:09
“Considerando onde está a inflação, temos que fazer uma série de movimentos”, disse Mester durante evento virtual organizado pela Lyons Companies e pela Universidade de Delaware (Imagem: REUTERS/Gary Cameron)

O banco central dos Estados Unidos (Fed) precisará aumentar as taxas de juros várias vezes após o primeiro aumento em março para combater a alta inflação, disse nesta quinta-feira a presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester.

“Considerando onde está a inflação, temos que fazer uma série de movimentos”, disse Mester durante evento virtual organizado pela Lyons Companies e pela Universidade de Delaware.

Mester disse que os eventos na Rússia e na Ucrânia não mudam os planos do Fed de começar a remover a acomodação monetária, que incluem elevar os juros a partir de março e encolher a carteira de títulos de posse do Fed anda este ano. No entanto, os desenvolvimentos globais podem afetar o ritmo de aumentos futuros das taxas.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.