CryptoTimes

Meta e L’Oréal firmam parceria em programa para acelerar desenvolvimento da Web 3.0

25 out 2022, 9:36 - atualizado em 25 out 2022, 9:36
Meta Facebook
Meta divulgará seus resultados no terceiro trimestre deste ano no final desta semana. (Imagem: Shutterstock/askarim)

Gigante de tecnologia, Meta (META) – antigo Facebook – firmou uma parceria com a empresa de cosméticos L’Oréal e com a escola francesa de administração HEC Paris para um novo programa de aceleração de startups, focado na criatividade no metaverso.

O programa busca ajudar empresas especializadas na produção em 3D, realidade aumentada, realidade virtual, criação de avatar, portabilidade em experiência de usuários, economia de tokens ou outros tópicos relacionados ao metaverso e à Web 3.0, segundo um informe da Vogue Business. Pelo menos cinco empresas participarão do programa.

Meta, que divulgará resultados no final desta semana, será a anfitriã do projeto na Station F – um campus de startups em Paris. O projeto acontecerá de janeiro a junho de 2023, e os inscritos que tiverem sucesso terão acesso a mentores e especialistas para suas startups.

Incubadores e aceleradores tornaram-se uma maneira popular para empresas de tecnologia observarem a nascente indústria da Web 3.0. AWS também abriu as inscrições para um acelerador de startups fintech em julho deste ano.

Meta na moda virtual

Meta já mergulhou nas águas da moda no metaverso, ao fazer uma parceria com a startup de moda digital DressX em julho para fornecer novas vestimentas para avatares, na Avatar Store, de Meta.

A gigante de tecnologia comandada por Mark Zuckerberg também disse no início deste ano que lançaria uma plataforma de moda digital por meio de parcerias com Balenciaga, Prada e Thom Browne.

Embora o programa acelerador de Meta e L’Oréal não seja especificamente focado em moda, essa indústria abraçou fortemente o potencial da Web 3.0.

No início deste ano, Gucci anunciou estar se juntando à sua primeira organização autônoma descentralizada (DAO, na sigla em inglês) com SuperRare. A grife Burberry também lançou um jogo na Web 3.0.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.