CryptoTimes

Meta (FB) entra com 5 pedidos para registro de marcas sobre pagamentos digitais e cripto

The Block
18 maio 2022, 16:16 - atualizado em 18 maio 2022, 16:16
Meta se insere cada vez mais no mundo cripto, mas nem todas as decisões deram os resultados esperados. (Imagem: Reuters/Carlos Barria/File Photo/File Photo)

Meta (FB; FBOK34), antigo Facebook, enviou cinco pedidos para registro de marca nos Estados Unidos, para o que parece ser a nova plataforma digital da companhia, chamada Meta Pay.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os pedidos de registro de marca, enviados no dia 13 de maio, descrevem Meta Pay como um “serviço on-line de conexão social para investidores, que permite negociações financeiras e corretagem de moeda digital, moeda virtual, criptomoeda, ativos digitais e de blockchain, tokens digitais e tokens cripto”.

Além de pagamentos e negociações, Meta Pay também pode incluir serviços de empréstimos e investimentos em ativos digitais, de acordo com detalhes presentes nos pedidos.

Em dezembro de 2021, a gigante das redes sociais adquiriu o nome de domínio MetaPay.com, do MetaBank, banco com sede no estado americano da Dakota do Sul, em um acordo de US$ 60 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Meta em uma “montanha-russa” com cripto

Os novos pedidos de registro de marca de Meta é a empreitada ligada a cripto mais recente da companhia, desde que anunciou o início de testes com tokens não fungíveis (NFTs) no Instagram, no início deste mês.

Anteriormente, a empresa comandada por Mark Zuckerberg entrou com oito pedidos para registro de marca, ligados ao logo da companhia, como uma parte de sua iniciativa em relação à economia digital.

Os esforços de Meta, no entanto, não tiveram o resultado esperado até o momento. No final de abril, a companhia divulgou que sua unidade responsável pelo desenvolvimento de um metaverso, Reality Labs, havia perdido quase US$ 3 bilhões no primeiro trimestre deste ano.

Diem, o projeto de stablecoin de Meta, também fracassou, devido à forte oposição de reguladores pelo mundo. Os ativos do projeto foram vendidos para o banco americano Silvergate, em janeiro deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

theblock@moneytimes.com.br