Meta (FBOK34), antigo Facebook, deverá lançar plataforma de NFTs

The Block
The Block
20/01/2022 - 12:38
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Meta Facebook Reuters
O informe foi feito após Meta ter anunciado, recentemente, que seu metaverso incluirá suporte para NFTs (Imagem: Reuters/Dado Ruvic/Illustration)

Meta (FBOK34), antigo Facebook, está supostamente esboçando planos para permitir que usuários criem e exibam tokens não fungíveis (NFTs) em seus perfis no Facebook e Instagram, juntamente com um protótipo de ferramenta para emissão e venda de tokens.

O Financial Times informou a novidade nesta quinta-feira (20), citando “diversas pessoas próximas ao assunto”. O informe foi feito após Meta ter anunciado, recentemente, que seu metaverso incluirá suporte para NFTs. Em dezembro, o CEO do Instagram, Adam Mosseri, também disse que a companhia estava em busca de meios para trazer NFTs para uma audiência mais ampla por meio de seu aplicativo.

Ainda não está claro em qual rede blockchain serão desenvolvidas as ferramentas citadas anteriormente. Atualmente, os NFTs existem em diversas plataformas, sendo algumas delas: Ethereum, Solana, Flow, Tezos, entre outras.

A empreitada de Meta no mundo dos NFTs acontece no momento em que esse setor está obtendo diversos investimentos. Segundo o gráfico elaborado pelo The Block, o volume mensal negociado em plataformas de NFTs ultrapassou o recorde de US$ 4 bilhões neste mês.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 20/01/2022 - 12:38

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto