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Meta (META34): ações disparam 15% em NY após inteligência artificial impulsionar balanço do 1T23

27 abr 2023, 10:21 - atualizado em 27 abr 2023, 10:21
Logo da Meta Platforms. (Fonte: REUTERS/Yves Herman)

As ações da Meta Platforms (META; META34) disparavam quase 15% no pré-mercado em Nova York nesta quinta-feira (27), em reação ao balanço trimestral. O rali também impulsionava outras ações do setor, incluindo Amazon, que divulga seus resultados ainda hoje.

A empresa dona do Facebook teve lucro líquido de US$ 5,709 bilhões nos três primeiros meses deste ano, uma queda de 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Já a receita da Meta cresceu 3% em relação ao primeiro trimestre de 2022.

No primeiro trimestre deste ano, a Meta obteve luro líquido de US$ 2,20 por ação, diante de US$ 2,72 no ano anterior. O valor ficou acima da expectativa de US$ 2,02 dos especialistas consultados pela FactSet.

Além disso, a receita do período somou US$ 28,65 bilhões ante previsão média do mercado de US$ 27,66 bilhões. O resultado ficou acima de da expectativa de US$ 27,65 bilhões da Refinitiv.

Inteligência Artificial progride no negócio

Ainda assim, as recomendações de conteúdo por meio de ferramentas de inteligência artificial foram determinantes para o ganho de eficiência. “No geral, o resultado mostrou adição de usuários em todos os seus segmentos, crescimento modesto em termos de receitas e mais uma vez um rombo financeiro enorme em sua divisão ‘Reality Labs’ (o metaverso)”, resume Richard Camargo, analista da Empiricus Research.

Além disso, ele aponta que “a empresa está pronta para virar a chave e gerar muito mais valor com IA nos próximos anos do que a necessidade de novos investimentos nessa tecnologia (incrementais ao dos últimos anos)”.

O presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, afirmou que a inteligência artificial está ajudando a companhia a impulsionar tráfego para Facebook e Instagram, o que garante mais receita com venda de publicidade. “Nosso trabalho de IA está gerando bons resultados em nossos aplicativos e negócios. Também estamos nos tornando mais eficientes para que possamos criar produtos melhores com mais rapidez e nos colocar em uma posição mais forte para entregar nossa visão de longo prazo”, afirmou o CEO e fundador da Meta.

“O sucesso do Reels (e o fato do segmento de vídeos curtos estar apresentando queda de engajamento em 2023) certamente contribuem para o que o risco de investir na Meta seja muito menor”, emenda o analista da Empiricus.

*Com Reuters e Estadão Conteúdo

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
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