Mineradores chineses de bitcoin são forçados a suspender suas operações em Xinjiang

09/06/2021 - 10:02
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O parque de desenvolvimento de Zhundong é conhecido por ser um grande núcleo de mineração de bitcoin em Xinjiang com energia de combustível fóssil predominante (Imagem: Unsplash/vr2ysl)

Mineradores de bitcoin (BTC), em uma das maiores zonas de desenvolvimento econômico e tecnológico da província chinesa de Xinjiang, foram obrigados a encerrarem suas operações imediatamente.

A Comissão de Reforma e Desenvolvimento na Prefeitura Autônoma de Chanhji Hui em Xinjiang emitiu um comunicado nesta quarta-feira (9) a seus subordinados funcionários governamentais no Parque de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Zhundong.

Segundo o comunicado, funcionários do parque de desenvolvimento foram instruídos a encerrar todas as atividades de mineração cripto sob sua administração até as 14h desta quarta-feira, no horário local (ou 4h desta quinta-feira, no horário de Brasília).

O parque é uma área de 15,5 mil quilômetros quadrados, lar para diversas indústrias de produção de carvão, incluindo usinas elétricas que utilizam carvão e fábricas industriais.

Também abriga algumas das maiores fazendas de mineração de bitcoin do país devido à alta capacidade de energia de combustível fóssil.

A instrução foi baseada no comentário sobre a repressão de negociação e de mineração de bitcoin durante a reunião do Conselho do Estado da China em maio, segundo o comunicado.

O comunicado citou as “Medidas para a Avaliação da Conservação Energética de Projetos de Investimento em Ativos Fixos”, aprovadas pela Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento da China como um regulamento relevante para que funcionários do governo executassem a ordem.

Apesar de ser difícil determinar quanta capacidade energética exatamente alimenta operações de mineração de bitcoin na prefeitura de Changji, o parque de desenvolvimento de Zhundong é conhecido por ser um grande núcleo de mineração de bitcoin em Xinjiang com energia de combustível fóssil predominante.

Impacto na taxa de hashes

A taxa de hashes do Bitcoin é o número de vezes por segundo que computadores da rede estão processando dados para verificar transações e realizar a criptografia que garante a segurança do blockchain (Imagem: Unsplash/executium)

As medidas de Xinjiang nesta quarta-feira podem apresentar um impacto mais sério na taxa de hashes da rede Bitcoin do que aquelas emitidas por sua contraparte na Mongólia Interior.

Apesar de ambas as províncias serem amplamente dependentes da energia de combustíveis fósseis, operações de mineração de bitcoin em Xinjiang sempre superaram a escala das operações na Mongólia Interior.

Além disso, mineradores de bitcoin na Mongólia Interior já começaram a sair da região desde o início de março.

O poder computacional total e médio de sete dias do Bitcoin teve um pequeno crescimento de 150 exahashes por segundo (EH/s) desde o último ajuste de dificuldade que aconteceu em 29 de maio.

O Conselho do Estado da China, o gabinete central do governo, comentou sobre reprimir a negociação e mineração de bitcoin em uma reunião em maio.

A preocupação surgiu porque o crescimento da mineração de bitcoin na China estava atrás da crescente demanda por carvão em partes centrais da China, de acordo com um artigo da Bloomberg.

O governo na Mongólia Interior reagiu quase imediatamente com planos de garantir oito medidas para expulsar as operações de mineração de bitcoin da área.

Enquanto isso, o governo de Sichuan, outro grande núcleo de mineração de bitcoin, conhecido por sua hidroeletricidade barata, realizou uma reunião na semana passada para avaliar o efeito da repressão a mineradores de bitcoin na economia hidrelétrica local.

Nenhum plano imediato foi anunciado durante a reunião.

Até agora, a iminente repressão de mineração de bitcoin na China se tornou um desafio, mas também uma oportunidade para fazendas estrangeiras de mineração conforme investidores chineses estão recorrendo a planos alternativos.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 09/06/2021 - 10:05

Pela Web