Mineradores de criptoativos podem ajudar a descobrir a cura para o coronavírus

Brave New Coin
18/03/2020 - 9:11
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
[email protected] “é um projeto distribuído de computação para simular dinâmicas de proteína, incluindo o processo de enovelamento de proteína e os movimentos das proteínas envolvidos em uma variedade de doenças”. O nome do projeto é algo como “enovelando em casa” (Imagem: Twitter/[email protected])

Colaboração de código aberto e inovação tecnológica são fundamentais durante uma crise global. Por conta da pandemia do COVID-19, quantos mais recursos pudermos reunir para superar essa ameaça global, melhor.

Uma iniciativa de colaboração interessante e de forte impacto para encontrar possíveis soluções médicas para a pandemia foi criada pela [email protected] (FAH).

Mineradores de cripto podem ajudar a combater o coronavírus

No dia 15 de março, [email protected] anunciou o lançamento de uma nova iniciativa que envolve pessoas em todo o mundo contribuindo com seu poder computacional para simular as dinâmicas das proteínas do COVID-19 para encontrar uma possível cura e/ou tratamento para o novo coronavírus.

“Vírus […] têm proteínas que usam para suprimir nossos sistemas imunológicos e se reproduzirem. Para ajudar a combater o coronavírus, queremos entender como essas proteínas virais funcionam e como podemos criar métodos para interrompê-las”, afirma uma publicação do projeto.

Para conseguir entender profundamente o novo coronavírus e, possivelmente, descobrir métodos para combater o COVID-19, [email protected] está convocando voluntários para contribuir com seu poder computacional inativo para executar simulações de proteínas.

Já que a iniciativa teve sucesso anteriormente no combate contra o ebola, o projeto pode ajudar a encontrar soluções terapêuticas valiosas para o COVID-19.

[email protected] “é um projeto distribuído de computação para simular dinâmicas de proteína, incluindo o processo de enovelamento de proteína e os movimentos das proteínas envolvidos em uma variedade de doenças”, de acordo com seu site. “Enovelamento” se refere à configuração funcional da proteína através de um processo químico.

A ideia é que cientistas-cidadãos em todo o mundo se voluntariem para executar simulações de dinâmicas de proteína em seus computadores para ajudar cientistas a desenvolverem terapêuticas.

Com a ajuda de voluntários que possuam fortes placas de vídeo em seus computadores, mais simulações podem ser executadas em um período mais curto de tempo conforme o maior poder computacional é usado para simular dinâmicas de proteína.

Mineradoras de criptoativos que estão usando aparelhos de mineração repletos de GPUs (unidades de processamento gráfico) para minerar criptoativos poderiam ajudar na resolução da crise do COVID-19 ao direcionar seu poder computacional para, assim, encontrar uma possível cura.

Ainda não se sabe quantas mineradoras cripto irão abdicar de seus lucros com mineração para possivelmente salvar a vida de milhares (se não milhões) de pessoas. Mas o que está claro é que pools de mineração seriam os voluntários perfeitos para o projeto [email protected]

Para contribuir com seu poder computacional e ajudar a encontrar soluções terapêuticas para o COVID-19, clique aqui para baixar o [email protected] e começar agora mesmo.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 20/03/2020 - 11:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web