Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Minério de ferro recua pela 2ª semana na China por aumento nos estoques

23/10/2020 - 13:38
Mineração Minério de Ferro Commodities
O contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em janeiro, fechou em queda de 3,1%, a 772 iuanes (115,68 dólares) por tonelada (Imagem: Reuters/David Gray)

Os contratos futuros do minério de ferro negociados na China fecharam em queda nesta sexta-feira, registrando a segunda semana consecutiva de perdas, à medida que o aumento dos estoques nos portos do país afeta os preços.

Nesta semana, os estoques da matéria-prima siderúrgica nos portos da China subiram 2,7% em relação à semana anterior, atingindo 127,8 milhões de toneladas, o maior nível em oito meses, segundo dados compilados pela consultoria SteelHome.

O contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em janeiro, fechou em queda de 3,1%, a 772 iuanes (115,68 dólares) por tonelada. Na semana, o vencimento cedeu 1,8%.

O preço “spot” do minério com 62% de ferro para entrega à China permaneceu em 120,50 dólares por tonelada na quinta-feira, nível estável em relação à sessão anterior, de acordo com a SteelHome.

Os futuros do aço negociados na bolsa de Xangai também recuaram. O vergalhão de aço para construção caiu 1,0%, para 3.616 iuanes por tonelada, acumulando perda de 0,4% nesta semana.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 23/10/2020 - 13:38