Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Minério de ferro registra nova valorização na bolsa chinesa de Dalian

08/01/2019 - 7:59

Por Investing.com – A jornada desta terça-feira foi marcada por valorização para os contratos do minério de ferro negociados na bolsa de mercadorias de Dalian, na China. Desta vez, os ativos com data de vencimento no mês de maio deste ano, apresentaram ganhos de 0,78%, encerrando assim o dia negociados a 514,00 iuanes por tonelada.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

Já para o vergalhão de aço, a sessão foi de ganhos modestos para a maior parte dos papéis, transacionados na bolsa de mercadorias de Xangai, também na China. O contrato de maior volume de negócios, também de maio, apresentou alta de 7 iuanaes para 3.505 iuanes por tonelada, enquanto os de janeiro somaram 10 iuanes para 3.866 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários chineses fecharam em leve baixa nesta terça-feira, em meio à cautela do investidor no momento em que autoridades dos Estados Unidos e da China buscam alcançar um acordo comercial em Pequim.

O secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, previu na segunda-feira que Pequim e Washington podem alcançar um acordo comercial “com o qual podemos conviver” enquanto dezenas de autoridades das duas maiores economias do mundo retomavam as negociações em uma tentativa de encerrar a disputa comercial.

O Ministério das Relações Internacionais da China disse que Pequim tem a “boa fé” de trabalhar com os EUA para resolver os atritos comerciais, mas muitos analistas duvidam que ambos os lados possam alcançar um acordo abrangente antes do prazo de março.

Com Reuters.

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 08/01/2019 - 7:59

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto