Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Minério de ferro registra valorização de 0,75% nesta segunda em Dalian

06/01/2020 - 8:48
Minério de Ferro Commodities
Minério de ferro acumula uma valorização de 0,75% na bolsa de Dalian (Imagem: Reuters/Muyu Xu)

A jornada desta segunda-feira, que marca a primeira semana cheia de 2020, teve valorização nos preços dos contratos futuros do minério de ferro, transacionados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China.

O ativo com o maior volume de negócios, com vencimento para maio deste ano, somou 0,75% a 668,00 iuanes por tonelada, o que representa uma variação de 5 iuanes em relação aos 663,00 iuanes de liquidação.

No mesmo sentido, a sessão também foi positiva para as cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são negociados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai.

O contrato de maior liquidez, com entrega em maio de 2020, somou 7 iuanes para 3.559 iuanes por tonelada, enquanto que o de janeiro, avançou 3 iuanes para 3.750 iuanes por tonelada.

O índice de blue-chips da China devolveu os ganhos iniciais e fechou em baixa nesta segunda-feira, uma vez que as tensões no Oriente Médio afetaram o sentimento, forçando os investidores a ignorarem sinais positivos como avanço nas negociações comerciais com os Estados Unidos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou impor sanções ao Iraque e retaliar contra o Irã se este revidar após o assassinato de seu principal comandante. A ameaça contra o Iraque acontece após o Parlamento do país ter votado a favor da expulsão de tropas norte-americanas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Rafael Borges - 06/01/2020 - 8:48