Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Minério de ferro tem queda nos contratos futuros negociados em Dalian

20/04/2018 - 8:11

Investing.com – Após dias seguidos de recuperação, os contratos futuros do minério de ferro, com vencimento em setembro, encerram a jornada desta sexta-feira com queda de 1,07% a 461 iuanes por tonelada, depois de ter atingido cotação de 466 iuanes na bolsa chinesa da Dalian.

Para o vergalhão de aço, com papéis de maior liquidez vencendo em outubro, a queda no dia foi de 39 iuanes, com o produto negociado na bolsa de Xangai indo para 3.454 iuanes por tonelada. Os contratos de maio, de prazo mais curto e segundo em liquidez, recuaram 29 iuanes para 3.731 cada tonelada.

Os mercados acionários da China recuaram nesta sexta-feira e registraram a pior semana em um mês, em meio a preocupações sobre as tensões comerciais entre a China e os Estados Unidos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 1,34 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 1,47 por cento.

Na semana, o CSI300 caiu 2,9 por cento, enquanto o índice de Xangai perdeu 2,8 por cento, ambos registrando sua pior semana desde o final de março.

A cautela prevaleceu nesta sexta-feira uma vez que persistiam as preocupações sobre o impasse comercial entre a China e os Estados Unidos.

A proibição à venda de componentes de empresas norte-americanas à chinesa ZTE aumentou as tensões entre as duas maiores economias do mundo no momento em que ambos os países já ameaçaram um ao outro com dezenas de bilhões de dólares em tarifas.

O Tesouro dos EUA está avaliando maneiras de restringir investimentos chineses nos Estados Unidos invocando uma lei de poderes emergenciais e antecipando algumas reformas de revisão de segurança para aquisições corporativas, disse uma autoridade do Tesouro na quinta-feira.

Contrariando a tendência geral, as empresas de semicondutores da China subiram à medida que Pequim busca acelerar os planos de estímulos a produção de chips.

No restante da região, os mercados também recuaram depois que um alerta da Taiwan Semiconductor sobre a queda na demanda por smartphones pesou sobre o setor de tecnologia e os altos preços do petróleo provocou temores sobre a inflação.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 20/04/2018 - 8:11

Cotações Crypto
Pela Web