Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Minério de ferro tem valorização de 2,17% na bolsa chinesa de Dalian

26/09/2019 - 8:43
Minério de Ferro
Minério de ferro tem alta nesta quinta-feira na bolsa de Dalian (Imagem: Bloomberg)

Por Investing.com 

A jornada desta quinta-feira foi marcada pela valorização dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento para janeiro do próximo ano, acumulou ganhos de 2,17% a 637,00 iuanes por tonelada, em relação ao valor de liquidação da véspera, que foi de 623,50 yuanes por tonelada. A variação diária foi de 13,50 yuanes.

Em sentido oposto, o dia teve como caraterística a redução dos preços dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias de Xangai, também na China. O ativo mais líquido, com entrega para janeiro de 2020, cedeu 50 iuanes para 3.445 iuanes por tonelada. Já o segundo mais negociado, para maio do ano que vem, caiu 45 iuanes para 3.260 iuanes por tonelada.

As bolsas da China encerraram em queda nesta quinta-feira, com sinais mistos de Washington e Pequim levantando dúvidas sobre se os dois lados avançariam em sua próxima rodada de negociações comerciais.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na quarta-feira que um acordo para acabar com a guerra comercial de quase 15 meses com a China poderia acontecer mais cedo do que as pessoas pensam e que os chineses estavam fazendo grandes compras agrícolas dos Estados Unidos, incluindo carne bovina e suína.

Isso aconteceu depois que Trump repreendeu as práticas comerciais da China na terça-feira na Assembleia Geral das Nações Unidas, dizendo que não aceitaria um “mau acordo” nas negociações.

Os investidores seguem bastante divididos em saber se as autoridades facilitariam ainda mais as políticas monetárias, dadas as incertezas sobre o momento de possíveis cortes nas taxas e restrições rígidas nas políticas imobiliárias;

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Rafael Borges - 26/09/2019 - 8:43