Minerva conclui aquisição de dois frigoríficos de ovinos na Austrália

02/12/2021 - 20:43
Minerva
Quando em plena operação, as plantas poderão alcançar a capacidade de abate de 1 milhão cabeças/ano, segundo o comunicado divulgado nesta quinta-feira, 2. (Imagem: Minerva/Youtube)

A Minerva (BEEF3) informa que concluiu a aquisição das duas unidades frigoríficas especializadas em ovinos: Shark Lake e Great Eastern Abattoir, localizadas na costa oeste da Austrália, conforme anunciado em agosto.

A previsão é que as operações de abate se iniciem no decorrer do mês de dezembro.

Os investimentos foram realizados por meio de Joint Venture entre a Minerva Foods e a SALIC, na qual a Minerva Foods detêm 65% de participação, enquanto a SALIC os 35% restantes.

Quando em plena operação, as plantas poderão alcançar a capacidade de abate de 1 milhão cabeças/ano, segundo o comunicado divulgado nesta quinta-feira, 2.

“As aquisições estão alinhadas com a estratégia de diversificação geográfica da companhia, mitigando cada vez mais os riscos e fortalecendo nossa estratégia de consolidação no mercado de exportação de proteína animal, sempre em linha com o nosso compromisso com a disciplina financeira”, afirma a empresa por meio do documento.

Última atualização por André Luiz - 02/12/2021 - 21:16

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web