Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Anvisa ainda não tem data para uso de laboratórios veterinários para produção de vacinas

15/04/2021 - 16:09
Anvisa
Anvisa afirma que o assunto continua em análise. Mas que o interesse na adaptação, produção e investimentos depende de cada empresa (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Anvisa se reuniu, na manhã desta quinta-feira (15/04), com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina para dar continuidade as discussões sobre o uso do parque tecnológico da indústria veterinária.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Money Times na agenda de hoje entre o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Torres e a ministra Tereza Cristina  foram abordadas questões sobre a possibilidade de adaptação das estruturas da indústria veterinária para a produção de medicamentos e vacinas contra a Covid-19.

O encontro dá continuidade a reunião realizada no dia 29 de março, quando foram indicados os principais pontos de atenção para este processo. 

A Anvisa afirma que o assunto continua em análise. Mas que o interesse na adaptação, produção e investimentos depende de cada empresa.

Abrão Filho aumenta 135% sua receita em 2021

Em nota, a agência pontuou as questões mais importantes nessa avaliação, como os cuidados necessários para evitar a contaminação cruzada que pode ocorrer em razão do uso das estruturas fabris para produtos veterinários.

A Anvisa também ressaltou a importância de verificar ainda possíveis alterações em virtude da manipulação das vacinas e medicamentos em estruturas que não foram destinadas originalmente para a saúde humana.

E por fim, pontou que está avaliando todas as estratégias para ampliar a disponibilidade de vacinas sem, no entanto, abandonar os pilares da qualidade, eficácia e segurança.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Evelin Mendes - 15/04/2021 - 17:09

Pela Web