Invasão da Ucrânia

Ministério da Defesa da Rússia diz que pode fechar usina nuclear de Zaporizhzhia se bombardeio continuar

18 ago 2022, 7:55 - atualizado em 18 ago 2022, 7:55
Usina nuclear de Zaporizhzhia
A usina de Zaporizhzhia foi capturada pelas forças russas em março (Imagem: REUTERS/Alexander Ermochenko)

O Ministério da Defesa da Rússia disse nesta quinta-feira que a usina nuclear de Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia, pode ser fechada se as forças ucranianas continuarem a bombardear as instalações, algo que Kiev nega ter feito.

Em um briefing, Igor Kirillov, chefe das forças de defesa radioativa, química e biológica da Rússia, disse que os sistemas de apoio da usina haviam sido danificados como resultado do bombardeio. Kirillov disse que no caso de um acidente na usina, o material radioativo cobriria a Alemanha, Polônia e Eslováquia.

A usina de Zaporizhzhia foi capturada pelas forças russas em março. Ela permanece perto da linha de frente e tem sido repetidamente bombardeada nas últimas semanas. A Rússia e a Ucrânia culpam-se mutuamente pelos ataques à usina.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundoEntre agora para o nosso grupo no Telegram!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.