Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ministério inaugura usinas e galpões de reciclagem no interior de SP

14/12/2020 - 19:52
Ricardo Salles
O objetivo, a partir de agora, é dar destinação adequada às mais de 11,2 mil toneladas de resíduos geradas anualmente pelo município (Imagem: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O Ministério do Meio Ambiente entregou, nesta segunda-feira (14), duas usinas de triagem e reciclagem no município de Espírito Santo do Pinhal, em São Paulo.

A inauguração teve a participação do ministro Ricardo Salles

As unidades foram implantadas com cerca de R$ 4 milhões em recursos liberados pelo governo federal para aquisição de equipamentos e máquinas.

Uma das usinas fará a triagem e reciclagem de resíduos recicláveis secos e outra será especializada em de beneficiamento e reciclagem de resíduos da construção civil.

O objetivo, a partir de agora, é dar destinação adequada às mais de 11,2 mil toneladas de resíduos geradas anualmente pelo município, que possui uma população de 44 mil habitantes.

A iniciativa faz parte do programa Lixão Zero, que está inserido na Agenda Nacional de Qualidade Ambiental Urbana do ministério. Um galpão de triagem e reciclagem também foi entregue, nos últimos dias, no município de Colômbia (SP).

Na semana passada, Salles inaugurou uma Unidade de Triagem e Compostagem (UTC) e participou do encerramento de lixão de Francisco Dumont (MG).

De acordo com a pasta, o lixão é um dos 15 encerrados no norte do estado. Ao todo, segundo o ministério, o projeto vai alcançar mais de 60 municípios mineiros até 2021, abrangendo uma população de 1,2 milhão de pessoas na região norte de Minas Gerais.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 14/12/2020 - 19:52