Política

Ministro das Comunicações apresenta prioridades aos deputados nesta quarta

10 maio 2021, 12:38 - atualizado em 10 maio 2021, 12:38
O deputado Aliel Machado (PSB-PR), que sugeriu o convite ao ministro, ressalta que os impactos da pandemia causada pelo novo coronavírus na economia brasileira evidenciaram a importância dos serviços de comunicação (Imagem: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados recebe nesta quarta-feira (12) o ministro das Comunicações, Fábio Faria. Ele vem apresentar o plano da pasta para este ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O deputado Aliel Machado (PSB-PR), que sugeriu o convite ao ministro, ressalta que os impactos da pandemia causada pelo novo coronavírus na economia brasileira evidenciaram a importância dos serviços de comunicação eletrônica para a população.

“Ao longo do período de calamidade que se encontra em curso, as operadoras de telecomunicações têm se revelado fundamentais para a manutenção do bom funcionamento de grande parte das atividades produtivas no País, ao prover os meios necessários para a implementação de programas de teletrabalho e de ensino a distância”, afirma Machado.

O parlamentar lembra que, no início do ano, o secretário-executivo do ministério elencou, entre as pautas prioritárias do órgão, a iminente realização do leilão do 5G, o programa Cidades Conectadas e a regulamentação da nova Lei do Fust.

Machado quer discutir ainda o projeto para criar uma agência reguladora única para os serviços de comunicação eletrônica, a privatização dos Correios e a construção de uma rede de comunicação privativa de governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vinda do ministro, afirma o deputado, vai “oferecer aos membros deste colegiado a oportunidade de conhecer em detalhes os programas que estão sendo implementados com prioridade pelo ministério ao longo deste ano, bem como propor ajustes e aperfeiçoamentos no plano adotado pelo governo”.

A audiência como o ministro está marcada para as 9h30 no plenário 13.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar