Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ministro iraniano diz que conversas sobre programa nuclear serão retomadas em breve, diz Ifax

06/10/2021 - 8:47
O ministro iraniano das Relações Exteriores, Hossein Amirabdollahian, disse que Teerã recebeu “sinais” de que os Estados Unidos estavam novamente interessados em implementá-lo (Imagem: REUTERS/Lisi Niesner)

As negociações para ressuscitar o acordo nuclear do Irã com potências serão retomadas em breve em Viena, disse o ministro iraniano das Relações Exteriores, Hossein Amirabdollahian, nesta quarta-feira, durante encontro com o ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, segundo a agência de notícias Interfax.

A agência relatou que Amirabdollahian disse que Teerã recebeu “sinais” de que os Estados Unidos –que abandonaram o acordo firmado em 2015 durante o governo do ex-presidente norte-americano Donald Trump— estavam novamente interessados em implementá-lo.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou mais cedo nesta quarta-feira que Lavrov discutiu a questão de retomar o acordo com o Irã em um telefonema com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken.

Última atualização por Janaina de Camargo - 06/10/2021 - 8:47

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web